quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A Árvore dos Sonhos

Os alunos da EM Azerbaijão foram convidados a sonhar. Tudo começou com a leitura do livro "Todos os meus Sonhos" de Ivan Zigg.

O livro trabalha com diversos tipos de sonhos, desde os sonhos noturnos, os quais não podemos planejar, até os sonhos que ensejam expectativas de futuro próximo e distante.

Assim como uma árvore precisa ser regada, sonhos também precisam ser alimentados dia a dia para que cresçam e que venham a se tornar realidade. 

Por isso, surgiu a ideia de elaboração de uma Árvore de Sonhos. Cada aluno então descreveu o seu maior sonho através de um desenho em uma folha de cartolina verde em formato de folha. Em seguida, colaram seus sonhos na árvore.

Embalados por outras leituras, como "A Primavera da Lagarta" de Ruth Rocha e o poema "As Borboletas" de Vinicius de Moraes, as dobraduras de borboletas e as flores enriqueceram o trabalho final. 

Pra culminar, as turmas fizeram a leitura do livro "A Árvore Generosa" e o tema generosidade, que faz parte do projeto Gentileza gera Gentileza, foi bastante explorado, bem como todas as outras palavras que têm sido utilizadas no cotidiano escolar.


Alunos da turma 1502 lendo "TODOS OS MEUS SONHOS" para os colegas.
O começo da árvore


Quase...

Pronta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário