sexta-feira, 3 de junho de 2016

Pra ser um atleta, precisa se alimentar bem!

              Os alunos da EM Azerbaijão já sabem: mesmo para quem não quer ser um atleta esportivo, mas também os que desejam ser um atleta na vida necessitam de uma boa alimentação.
           E sabem que a boa alimentação nada tem a ver com a quantidade do que se come, mas sim com a qualidade dos nutrientes que são consumidos.
           Ficou muito mais fácil aprender isso com a equipe de professores da EM Azerbaijão, que aproveitaram a Semana da Alimentação para iniciar um trabalho sobre alimentação saudável, envolvendo também a valorização da merenda escolar e assim evitando o desperdício.
           Na Sala de Leitura, os alunos fizeram a leitura do livro "No tempo em que a televisão mandava no Carlinhos" de Ruth Rocha, que conta a história de um menino que engordou porque consumia tudo o que era anunciado na televisão. Além disso, assistiram a filmes e participaram de um cardápio variado: uma feira para colorir, que foi complementada com Sopa de Letrinhas, Salada de Sílabas e com uma Macarronada de Frases. Mas na verdade o que amaram foi a sobremesa: uma Torta de Poemas, contendo poemas do livro "O Riso da Melancia". Os alunos do quarto ano recitaram os poemas para seus amigos. Quem recebia o chapéu do "Masterchef" escolhia outro poema para ler para a turma.
          Em sala de aula, as professoras fizeram a culminância da semana com uma salada de frutas e houve até um piquenique ao ar livre. 
           Você tem dúvidas de que foi uma semana deliciosa?


Salada de Frutas

Piquenique



Nenhum comentário:

Postar um comentário